Está marcada para quarta-feira, dia 12 de junho, às 15 horas, no Fórum da Comarca de Fernandópolis, a audiência telepresencial de instrução, debates e julgamento de Marisa Alves da Silva, 51 anos, acusada de aplicar o golpe “boa noite, Cinderela” que resultou na morte do idoso José Roldão da Silva, de 91 anos.
O crime aconteceu em 20 de outubro de 2023 em Fernandópolis. De acordo com a investigação da Polícia Civil, Marisa dopou o idoso com clonazepam e o roubou após ele desmaiar. A vítima foi encontrada desacordada no dia seguinte por familiares e levada à Santa Casa de Fernandópolis.
Após a internação na Santa Casa, o idoso ainda reconheceu a acusada em momentos de lucidez. No entanto, seu estado de saúde se agravou e ele foi transferido para o Hospital de Base de São José do Rio Preto, onde faleceu em 1º de dezembro de 2023.
Marisa foi presa no dia 8 de novembro com a mesma roupa que usava no dia do crime e está presa desde então na Penitenciária Feminina de Tupi Paulista. Ela responde por roubo e homicídio culposo.