Inscrições podem ser feitas entre os dias 28 de janeiro e 11 de fevereiro; bolsas chegam até a 50%
As inscrições para participar do Promae estarão abertas entre os dias 28 de janeiro a 11 de fevereiro, por meio do endereço eletrônico: www.votuporanga.sp.gov.br, item Cidadão, link Bolsa de Estudo.
Para concorrer a uma bolsa, o candidato deverá estar matriculado em curso técnico de nível médio ou superior (Bacharelado, Licenciatura ou Tecnologia), devidamente autorizado pelo sistema educacional. Entre os critérios, estão: a divisão do total da renda familiar pelos membros da família não ultrapasse um salário mínimo e meio; não ter outra graduação; residir em Votuporanga há pelo menos dois anos; ter domicílio eleitoral no município e estar matriculado a partir do primeiro ano de cursos técnico ou superior.
Neste ano, algumas alterações foram feitas na lei, sendo elas, o período de vigência do benefício será até o final do curso, substituindo o anterior que era de três anos. Outra mudança é que agora o aluno poderá trocar o curso escolhido, sem perder o benefício, entretanto, a bolsa de estudo não poderá ultrapassar o valor já concedido e o número de anos faltantes para conclusão do curso inicial.
Inscrições
O candidato fará sua inscrição através de qualquer computador conectado à internet, ou poderá realizá-la na própria instituição de ensino em que está matriculado e, se preferir, num dos seguintes postos de atendimento: Polo UAB Votuporanga; CEC – Centro de Educação e Cidadania ou no Telecentro Comunitário.
O candidato deverá entregar no Polo UAB Votuporanga, impreterivelmente no período de 28 de janeiro a 12 de fevereiro 2019, a autodeclaração de veracidade que receberá ao finalizar sua inscrição online. O candidato que não fizer a entrega no prazo determinado estará automaticamente desclassificado do processo seletivo.
Documentação
Caberá a Secretaria Municipal da Educação de Votuporanga comprovar, mediante visita de assistente social, a real situação financeira da família do classificado, que será feita por amostragem ou a qualquer tempo para verificação de denúncias.
De acordo com a pasta, o beneficiário com bolsa de estudo deverá prestar serviço gratuito à comunidade, sempre que solicitado, cuja carga horária será determinada pelo Poder Executivo, exceto aqueles que exerçam cargo ou emprego devidamente registrado, com carga horária igual ou superior a 40 horas semanais.