Jogo entre Avaí e Mirassol pela Série B é adiado, após voo do clube paulista ser cancelado
Voo do time foi um dos mais de 15 cancelados no Aeroporto de Congonhas, devido às fortes chuvas que atingiram São Paulo. Leão tem chances de subir nesta rodada
O jogo entre Avaí e Mirassol, pela 36ª rodada da Série B, foi adiado para este domingo, às 19h, na Ressacada, em Florianópolis. O voo do clube paulista, que seria nessa quinta-feira, foi um dos mais de 17 cancelados no Aeroporto de Congonhas, devido às fortes chuvas que atingiram a capital do estado.
A CBF confirmou a mudança de data aos times. A partida estava marcada para às 17h de sábado e, portanto, foi adiada em 26 horas.
Como é de praxe, a delegação do Leão paulista saiu do aeroporto de São José do Rio Preto, a 25 minutos de Mirassol, e fez conexão em São Paulo, antes de seguir para o destino principal. Há pouquíssimas opções de voos diretos entre Rio Preto e outras cidades.
A decolagem seria às 19h dessa quinta e, depois de ser adiada diversas vezes, os jogadores chegaram a entrar na aeronave, mas as operações foram encerradas às 23h, e os atletas tiveram que sair do avião. O Mirassol precisou alugar um hotel de última hora, e o elenco só jantou depois da meia-noite, em São Paulo.
O voo à capital de Santa Catarina aconteceu somente na manhã desta sexta-feira, mais de 16 horas depois do previsto.
Terceiro colocado com 62 pontos, o Mirassol pode até garantir o acesso de maneira antecipada nesta rodada, caso vença o Avaí, e o Ceará não conquiste os três pontos diante do Botafogo-SP, na terça-feira que vem.
Confira a nota oficial do Mirassol
“O Mirassol Futebol Clube informa que, devido a vários atrasos de voos ocorridos no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, a delegação que saiu do Centro de Treinamento na tarde de quinta-feira (07/11) precisou passar a noite na capital paulista. O voo que levaria a equipe de São Paulo para Florianópolis estava previsto para às 19h da quinta-feira, mas foi sendo reprogramado diversas vezes, até que, após mais de 3 horas de atraso, os atletas conseguiram embarcar.
No entanto, depois de mais de 45 minutos dentro da aeronave, as operações do aeroporto foram encerradas, às 23h, e o voo foi cancelado. Fomos informados, na manhã de hoje, sexta-feira, que toda a delegação foi realocada em um voo previsto para decolar às 10h10, de Congonhas para Florianópolis. O embarque, contudo, foi iniciado às 11h.
Por causa dos transtornos enfrentados, o Mirassol solicitou a alteração da data da partida contra o Avaí e contou com o bom senso da Confederação Brasileira de Futebol que agendou o jogo para domingo (10/11), às 19h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. A programação de treinamentos na capital catarinense está sendo reavaliada pela comissão técnica do Mirassol”.