Mulher mata marido a facadas após ser ameaçada de morte
Segundo a polícia, homem foi preso por tentativa de feminicídio em março deste ano, mas respondia pelo crime em liberdade, quando tentou afogá-la em um rio. Casal se reconciliou, porém, após nova briga e ameaça de morte, mulher o atacou alegando defesa. Ela teve a prisão preventiva decretada.
Uma mulher de 40 anos foi presa em flagrante, na madrugada deste domingo (1°), após matar o marido, de 63, a facadas, em Itapura (SP).
A polícia foi acionada por volta das 2h pela filha do casal, de 13 anos, relatando uma briga entre os pais. Ao chegar ao local, os policiais encontraram uma mulher armada com uma faca e um homem desacordado, com ferimentos no rosto, pescoço, abdômen e pernas.
A mulher confessou ter matado o marido após ele a ameaçar de morte. Ela esperou ele dormir, jogou água quente no ouvido e o atacou com facadas. O socorro foi acionado e constatou a morte do homem, de 63 anos, no local.
A mulher foi presa em flagrante por homicídio e encaminhada ao Departamento de Polícia de Ilha Solteira (SP), onde contou que cometeu o crime por medo de novas ameaças, já que em março de 2024, o homem foi preso por tentativa de feminicídio, após tentar afogar a mulher em um rio.
O homem respondia o processo em liberdade e, segundo a esposa, o casal havia se reconciliado. A mulher foi submetida a audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada.
A Polícia Civil investiga o caso e aguarda a emissão de laudos e depoimento de possíveis testemunhas.