Idosa que levou 50 pontos no rosto após ser atacada por pit bull se recupera em casa; dono do animal diz que foi ‘incidente’

O caso foi registrado em São José do Rio Preto (SP), na terça-feira (27). A idosa caminhava com as cachorrinhas quando foi atacada por um pit bull que estava solto na rua.

O dono do pit bull que atacou uma idosa em São José do Rio Preto (SP) diz que foi um “incidente”. A vítima levou 50 pontos no rosto depois de ser mordida pelo cão que estava solto na rua. O caso aconteceu na terça-feira (27).

A mulher, de 79 anos, foi atacada na rua, enquanto passeava com duas cachorras de pequeno porte pelo bairro Jardim Bordon.

Em entrevista à TV TEM, o porteiro Cleidiomar Souza Martins disse que o animal é dócil e classificou o ocorrido como um “incidente“. “O que aconteceu foi um incidente. Porque na hora que eu sai para trabalhar 9h, na hora de eu trancar o portão, pegou só o cadeado, mas não trancou o portão. No que eu sai, ele deve ter ido atrás de mim.. Parece que o incidente foi 9h15 e eu vim saber isso às 7h da noite. Foi quando eu fiquei sabendo que aconteceu o incidente com a senhora”, conta.

Ainda de acordo com Cleidomar, a vítima mora perto do local do ataque. Inclusive ambos já tinham conversado sobre o comportamento do pit bull. Ele lembra que comentou com a idosa que cão tem o temperamento tranquilo.

Após o ataque, o porteiro acredita que o pit bull foi brincar com os cães da idosa. “Nunca demostrou agressividade… Tanto é que tem um Yorkshire pequenininho, ele brinca com esse cachorro, passeia com esse cachorro. Tinha o Shih Tzu que ele brincava também. Provavelmente ele foi brincar porque estava sempre com o rabo abanando, ai aconteceu dela cair. Ele enrolar ali, em volta dela, e acontecer dele abrir a boca e pegar no rosto dela”, finaliza.

O dono do animal também disse que está disposto a ajudar a idosa, caso ela precise de algum tipo de amparo.

A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital de Base (HB) de São José do Rio Preto. Após ser liberada do hospital, a mulher foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para verificar se havia a necessidade de aplicação da vacina antirrábica.

Ao ser procurada pelo g1, a filha da idosa, a assistente social Ana Maria Zanetoni Lemes, diz que a mãe apresentou melhoras no quadro de saúde e tenta se recuperar do susto que passou.

“Minha mãe está melhorando, graças a Deus. O dono do cachorro nos procurou e ficou de nos entregar a carteira de vacinação, estamos aguardando”, conta.

Após avaliação, os médicos recomendaram que a paciente recebesse a vacinação antirrábica por precaução. Ela se recupera em casa. “Enquanto isso, minha mãe tomou a 1ª dose da vacina antirrábica, fez a sorologia nos locais da mordida. Amanhã (sábado) tomará a 2ª dose. Temos que cuidar de minha mãe com muito carinho e atenção”, finaliza Ana Maria.

A idosa tenta proteger as cachorrinhas e acaba sendo atacada e ferida pelo animal.

Um homem que passava pela rua tenta ajudá-la. No vídeo, é possível ver o momento em que ele retira uma cinta e tenta afastar o pit bull.

As cachorras da idosa estão fora de perigo.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password