Jovem é encontrado morto em banheiro no bairro Oiti em Jales
Na madrugada desta terça-feira, dia 30, Fabrício Henrique Batista Matos, de 29 anos, foi encontrado morto no banheiro da casa de um amigo no bairro Oiti. A suspeita inicial é de que ele tenha sofrido uma overdose.
O caso começou na noite de segunda-feira, dia 29, quando Fabrício foi abordado pela Força Tática ao sair de sua residência. De acordo com os policiais, ele estava em atitude suspeita e, durante a revista, foram encontrados alguns papelotes de cocaína em sua posse. Antes da abordagem, Fabrício teria engolido alguns saquinhos da droga.
Após a prisão, Fabrício foi encaminhado ao plantão policial, onde foi ouvido e liberado. Ele foi orientado a procurar atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) devido ao risco de ingestão da substância, mas decidiu não seguir as recomendações médicas. Em vez disso, Fabrício foi à casa de um amigo no bairro Oiti, onde os dois passaram a consumir bebida alcoólica.
Segundo o relato do amigo, durante a noite, Fabrício pediu para ir ao banheiro. Após um longo tempo sem retornar, o amigo decidiu verificar e encontrou Fabrício caído no chão. Imediatamente, ele acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas, ao chegarem ao local, a equipe médica constatou que Fabrício já estava sem vida.
O local foi isolado e periciado pelas autoridades competentes. O delegado esteve presente e ouviu tanto o amigo quanto a esposa, que também estava na residência. O corpo de Fabrício Henrique Batista Matos foi recolhido e levado pela funerária para o Instituto Médico Legal (IML), onde será submetido a exames para confirmar a causa da morte.