Vaca em estado de desnutrição é encontrada agonizando em Jales
Uma vaca agonizava deitada em uma propriedade rural em Jales, quando foi flagrada por policiais da 2ª Companhia de Fernandópolis do 4º Batalhão de Polícia Ambiental durante a Operação Impacto. O animal, uma fêmea da raça nelore, estava em estado de extrema desnutrição e não tinha acesso a água ou alimento.
Denúncia e constatação do crime
Ao abordar o local, os policiais constataram a situação precária da vaca. Ela estava muito magra, fraca e com dificuldade de se levantar. Ao ser questionado sobre o animal, o proprietário da propriedade alegou que outro bovino havia esbarrado na vaca, fazendo-a cair e ficar impossibilitada de se levantar. Ele também admitiu que não havia providenciado atendimento veterinário para o animal.
Atendimento médico e eutanásia
Diante da situação crítica da vaca, os policiais solicitaram a presença de um médico veterinário, que atestou a desnutrição severa e a falta de água e alimento como causa do sofrimento do animal. Para cessar o sofrimento da vaca, o médico veterinário optou pela eutanásia.
Punição para o proprietário
O proprietário da propriedade foi autuado em R$ 6 mil pelo crime de maus-tratos contra animais e responderá pelo crime em liberdade.