Caçador é preso com arma ilegal durante operação da Polícia Ambiental

Policiais Militares Ambientais do 4o Batalhão de Polícia Ambiental (4o BPAmb) prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo durante uma operação de fiscalização contra a caça ilegal no município de Guaraci, no interior de São Paulo.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes realizavam patrulhamento náutico pelo Rio Grande na última quinta-feira quando avistaram uma embarcação com três homens. Ao ser abordados, o trio alegou estar apenas passeando. No entanto, durante revista no barco, os policiais encontraram uma fisga com ponta de ferro, uma espingarda calibre 20 municiada com sete cartuchos intactos e outros equipamentos de caça.

Questionado sobre a procedência da arma, um dos tripulantes, que não teve o nome revelado, confessou ser o proprietário, mas afirmou não possuir autorização para portá-la. Diante do flagrante, ele foi preso e conduzido à Central de Flagrantes de Barretos, onde permanece à disposição da Justiça.

Os outros dois homens foram autuados por caça ilegal. Todos os materiais apreendidos foram entregues às autoridades competentes. A ação faz parte da Operação SOS Fauna, coordenada pela Polícia Ambiental para coibir crimes contra a fauna no interior paulista.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password