Polícia Federal retira pessoas de residência lacrada durante operação Torre Eiffel em Santa Fé do Sul

Até a ultima atualização da justiça, 15 pessoas continuam presas

Na tarde desta quinta-feira, dia 4 de janeiro, a Polícia Federal de Jales (SP) esteve em Santa Fé do Sul (SP) para retirar pessoas que estavam ocupando uma casa que foi lacrada durante a operação Torre Eiffel, deflagrada no dia 28 de novembro de 2023, contra o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.Durante patrulhamento de rotina, a Policia Militar identificou que uma das residências, alvo da operação, que fica no Jardim Universitário 4, estava sendo ocupada por pessoas, algumas delas da região de Campinas (SP).

A Policia Federal foi informada e compareceu até o endereço para retirar as pessoas do imóvel e informar que o local não pode ser ocupado. Outra residência, alvo da operação também foi lacrada, além de um imóvel em construção.

A operação Torre Eiffel cumpriu até o momento 16 mandados de prisão, 41 de busca e apreensão nas cidades Jales, Santa Fé do Sul, Votuporanga, Rio Preto, Monte Aprazível, Rio Claro, Piracicaba, Americana, Sumaré, Santa Bárbara d’Oeste, Guarujá (SP), Catuti (MG) e Camboriú (SC).

Estima-se que durante dois anos o grupo tenha movimentado cerca de R$ 50 milhões em um grande esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Até a ultima atualização da justiça, 15 pessoas continuam presas em Centros de Detenção Provisória (CDP) do Estado de São Paulo.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password