Para fugir do calorão, família de ave silvestre é flagrada ‘nadando’ em piscina do Sesc de Rio Preto

Cena fofa e inusitada foi registrada na manhã de segunda-feira (27) e surpreendeu os funcionários

Nem mesmo os animais estão aguentando as altas temperaturas dos últimos dias. Um casal e 14 filhotes de marreca-cabocla, uma ave silvestre, foram flagrados nadando na piscina semiolímpica do Sesc em São José do Rio Preto (SP). Fofa e inusitada, a cena foi registrada na manhã desta segunda-feira (27) e surpreendeu os funcionários.

Segundo a Polícia Ambiental, os funcionários do clube acionaram a equipe ao encontrarem os animais. Os filhotes foram recolhidos e colocados em uma caixa, enquanto o casal de adultos voou.

Conforme boletim meteorológico do Instituto Nacional de Meteorologia (INMet), os termômetros chegaram a 32ºC em Rio Preto nesta segunda-feira.

Apesar de não apresentarem ferimentos e estarem em boas condições de saúde, os filhotes foram levados até a clínica veterinária do Zoológico Municipal, especializada no acompanhamento de animais selvagens, por não terem condições de viverem sozinhos na natureza.

Assim que chegarem à fase adulta, as aves serão devolvidas ao habitat.

g1 questionou o Sesc para saber se as aves nasceram no local, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password