Fefecê conhece adversários da segunda fase da Segundona
Os grupos da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão estão definidos. Na tarde deste sábado (24), todos os jogos da 10ª rodada do estadual foram disputados de forma simultânea, definindo os classificados para a Segunda Fase. Os destaques ficaram para Penapolense, Independente e Manthiqueira, que golearam.
Além dos ataques afiados, outros destaques também ficaram para Mauaense, Rio Branco e o próprio Mnathiqueira, que garantiram vaga na última rodada.
No Grupo 1, a Penapolense aplicou 5 a 1 no Tanabi, terceiro colocado, garantindo a primeira colocação da chave com autoridade. O segundo colocado foi o VOCEM, que empatou em 2 a 2 com o Tupã. O último jogo da chave foi vencido pelo Fernandópolis, que ficou em quarto da chave, por WO.
Na chave 2, Taquaritinga, Francana, Catanduva e América garantiram vaga. Pela 10ª rodada, o Batatais bateu a Inter de Bebedouro por 2 a 1, enquanto Taquaritinga e Francana empataram em 1 a 1, mesmo placar de Catanduva e América.
Pelo Grupo 3, O São-Carlense aplicou 3 a 0 no Mogi Mirim, a Independente de Limeira goleou o São Carlos por 4 a 0 e o XV de Jaú bateu o União São João por 1 a 0. Com os resultados, os classificados da chave foram XV de Jaú, São-Carlense, União São João e Independente.
O Grupo 4 marcou classificação na última rodada, com ajuda do rival. O União Barbarense bateu o Paulista, fora de casa, por 2 a 0, ajudando o Rio Branco, que venceu o Amparo por 3 a 2, se classificar. O Ska Brasil ainda bateu o Colorado por 3 a 0, o que definiu os classificados da chave em: Ska, União Barbarense, Amparo e Rio Branco.
No Grupo 5, o Famengo venceu o Atlético Mogi por 2 a 1, eliminando o rival. Enquanto isso, o Manthiqueira bateu o União Mogi por 4 a 2 e garantiu a vaga. Joseense e Guarulhos empataram em 1 a 1. Com isso, os classificados foram Flamengo, Guarulhos, Joseense e Manthiqueira.
Fechando os grupos da primeira fase, no Grupo 6 Jabaquara, Nacional, Mauá e Mauaense se classificaram, no grupo mais equilibrado. O Mauaense garantiu a vaga ao bater o Nacional por 3 a 1, devido ao empate por 0 a 0 entre Mauá e Barcelona, que ficaram com os mesmos 13 pontos do Mauaense, com um saldo de gols pior. O Jabaquara teve 3 a 0 a favor no placar, devido ao WO contra o ECUS.
Na segunda fase, os 24 clubes formarão seis grupos com quatro integrantes cada, que vão se enfrentar em turno e returno. Ao fim de seis rodadas, os dois melhores de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados gerais avançam à terceira fase, também em grupos.
Quem avançar à terceira fase, estará garantido na nova divisão em 2024, que será formada com os 14 melhores da atual edição da Segunda Divisão, exceto os dois que subirem à Série A3, e os dois rebaixados da Série A3 2023, Barretos e Audax.
Encerrada a rodada, os novos grupos da Segunda fase serão:
GRUPO 7
1º Grupo 1 – Penapolense
2º Grupo 2 – Francana
3º Grupo 5 – Joseense
4º Grupo 4 – Amparo
GRUPO 8
1º Grupo 2 – Taquaritinga
2º Grupo 1 – Vocem
3º Grupo 6 – Mauá
4º Grupo 5 – Manthiqueira
GRUPO 9
1º Grupo 3 – XV de Jaú
2º Grupo 4 – União Barbarense
3º Grupo 1 – Tanabi
4º Grupo 6 – Mauaense
GRUPO 10
1º Grupo 4 – Ska Brasil
2º Grupo 5 – Guarulhos
3º Grupo 2 – Catanduva
4º Grupo 3 – Independente
GRUPO 11
1º Grupo 5 – Flamengo
2º Grupo 6 – Nacional
3º Grupo 3 – União São João
4º Grupo 2 – América
GRUPO 12
1º Grupo 6 – Jabaquara
2º Grupo 3 – São-Carlense
3º Grupo 4 – Rio Branco
4º Grupo 1 – Fernandópolis