Motociclista sofre acidente após ‘enroscar’ em fio pendurado em poste de Votuporanga

Um motociclista de Votuporanga sofreu diversos ferimentos pelo corpo após se “enroscar” em um fio pendurado em um poste na rua Nassif Miguel, região Norte da cidade. O acidente aconteceu na sexta-feira (24), por volta das 13h, e a Polícia Civil investiga agora a qual empresa pertence o cabo que estava solto no meio da via.

De acordo com informações apuradas pelo A Cidade, a vítima, identificada como Felipe Balduino Quatroque, de 19 anos, seguia pela rua em direção ao seu trabalho, quando o fio enroscou em seu pescoço e o arrancou da moto. Após a queda do piloto, o veículo saiu desgovernado sozinho e bateu contra um carro que estava estacionado.

Com o acidente Felipe sofreu diversos ferimentos pelo corpo, principalmente no pescoço, onde o cabo ficou preso. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e prestou socorro à vítima, que foi conduzida até à Santa Casa de Votuporanga para receber cuidados médicos.

A Polícia Militar também foi acionada e compareceu ao local para o registro da ocorrência, assim como a Polícia Técnica para colher provas que auxiliem na investigação.

Lei

Desde janeiro deste ano está em vigor uma Lei Municipal, de autoria do vereador Serginho da Farmácia (PSDB), que busca justamente evitar este tipo de acidente. Ela obriga as empresas de energia elétrica, telefonia e internet a ordenar o posicionamento e alinhamento de todas as fiações e equipamentos instalados em seus postes.

Em seu pronunciamento proferido na tribuna da Câmara Municipal na sessão ordinária desta segunda-feira, 27, o vereador Serginho pediu o cumprimento e fiscalização da lei municipal de sua autoria, pedindo providências em relação aos fios soltos na rede de energia de Votuporanga.

Também em janeiro foi realizada uma reunião com representantes das empresas concedendo um prazo de 15 dias para que elas se adequassem a legislação. Como o prazo já passou, o flagrante de cenas como essa, além de ser passível de indenização à vítima, pode gerar uma multa de até 1.000 Unidades Fiscais do Município, o que equivale a mais de R$ 4 mil.

Legenda: A Polícia Civil investiga agora a qual empresa pertence o cabo que estava solto no meio da via

(Foto: Reprodução)

Franclin Duarte

[email protected]

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password