FATALIDADE: BOI ATACA E MATA TRATADOR EM SÍTIO EM PENÁPOLIS

O ataque de um boi resultou numa tragédia em Penápolis no final da tarde desta terça-feira (21), levando à morte o agropecuarista Luiz Monteiro, popularmente conhecido por Chicó, aos 81 anos.
O acidente se deu por volta das 17h40 numa propriedade rural no bairro Lageado.
O sítio fica às margens da rodovia Assis Chateaubriand (SP 425) entre os municípios de Penápolis e Barbosa.
De acordo com informações da Polícia Militar, o chamado via COPOM (Central de despacho de viaturas para atendimentos a ocorrências) foi para comparecimento à propriedade rural, onde um idoso havia sido atacado por um boi.
Quando os policiais chegaram no local, a vítima já havia sido socorrida. Consta que a esposa teria presenciado todo o ataque do animal ao marido e deu detalhes.
O boi da raça holandês, no momento em que Monteiro foi tratar os animais, acabou rompendo a cerca de arame liso, vindo para cima da vítima com cabeçadas e pisões.
A mulher com pedaço de pau tentou socorrer o marido, desejando afastar o animal, mas sem sucesso. Após o boi se afastar ele foi socorrido, mas já praticamente em óbito.
Consta que o filho de Chicó é proprietário do sítio, e o pai ajudada no cuidado diário com os animais.
O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba para exame necroscópico. Não se tem detalhes até o momento da publicação desta reportagem quanto a velório e sepultamento. Um inquérito policial será instaurado para apurar o caso.
*Informações/Jornal Interior

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password