Demissão de médico gera comoção entre moradores e protestos

A demissão de um médico da Santa Casa de Riolândia, no interior de São Paulo, gerou comoção na cidade, que tem pouco mais de 12 mil habitantes. Com cartazes, moradores foram às ruas para protestar contra a medida e até criaram a #VoltaBibiano nas redes sociais.

O médico Bibiano Lavezzo trabalhou na unidade por mais de dois anos, mas foi desligado na última segunda-feira (4), conforme apurado pelo g1.

No dia seguinte, o médico postou um vídeo nas redes sociais, no qual informou sobre o desligamento e agradeceu o carinho da população, que passou a se manifestar contra a decisão.

“Eu sou grato a cada um de vocês que está fazendo este manifesto, este abaixo-assinado. […] Cada um sabe o que eu fiz, o que eu representei no meu ambiente de trabalho, dentro da nossa querida Santa Casa de Riolândia.”

“É por isso que vocês tão fazendo o que vocês estão fazendo. Vocês sabem o tanto que eu me doei, o tanto que eu ajudei, o tanto que eu me emocionei, cheguei a chorar com alguns de vocês. Eu tenho muita lembrança”, diz o médico em outro trecho do vídeo, que contabilizava mais de 600 reações e 200 comentários até esta quinta-feira (7).

“Você é muito querido, especial e amado por todos. Parabéns! Você sabe como ser um bom profissional. Deus te abençoe grandemente”, escreveu uma seguidora.

“Estamos juntos doutor Bibiano Lavezzo. Gratidão enorme pelo o que o senhor fez pelo meu pai e por toda população de Riolândia”, disse outro internauta.

O caso ganhou tanta repercussão que foi compartilhado por uma página de memes no Instagram. Trata-se de um vídeo onde há a foto do médico, áudio de uma moradora e até uma música que diz “você é especial”.

Ao g1, Juvenal Borges da Silveira, provedor da Santa Casa de Riolândia, confirmou o desligamento do médico e afirmou que ocorreu na tentativa de conter despesas.

G1

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password