Polícia Civil instaura inquérito para investigar morte de bebê em unidade de saúde de Guapiaçu
Caso aconteceu no último domingo (22), mas o boletim de ocorrência foi feito somente na última terça-feira (24). Departamento de Saúde de Guapiaçu informou que vai apurar as circunstâncias da morte.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a morte de um bebê em uma unidade de saúde de Guapiaçu (SP). O caso aconteceu no último domingo (22), mas o boletim de ocorrência foi feito somente na terça-feira (24).
Conforme o registro policial, uma enfermeira que trabalha na unidade de saúde relatou que a gestante chegou, por volta das 16h40, reclamando de dores na barriga.
Ela foi colocada em uma cadeira de rodas, levada para a sala de emergência e transferida para um consultório, onde uma médica prescreveu medicamento e soro.
A médica examinou a gestante, constatou que o bebê estava bem “embaixo” e a encaminhou para a sala de emergência sem a cadeira de rodas.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, a enfermeira também contou que, conforme a grávida caminhava, gotas de sangue pingavam. Em seguida, ocorreu um aborto espontâneo e houve a “expulsão” do bebê.
Um outro médico se aproximou para ajudar, ele então estourou a bolsa e fez os procedimentos de reanimação, mas o bebê não resistiu.
A criança foi levada para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) e a mãe transferida para um hospital de São José do Rio Preto (SP).
Consta no boletim de ocorrência que há dúvida se o bebê nasceu vivo. Documentações médicas serão analisadas e diligências feitas para esclarecer o caso.
O Departamento de Saúde de Guapiaçu informou que vai apurar as circunstâncias da morte. Também disse que se solidariza com a família, e que vai prestar todo o apoio necessário.