Guarda Municipal é preso suspeito de matar gerente de posto de combustíveis a tiros em Birigui

Corpo da vítima, de 42 anos, foi encontrado no dia 26 de março com perfurações na cabeça e no peito. Suspeito de cometer o crime foi levado à delegacia, mas ficou em silêncio; ele foi indiciado por homicídio qualificado.

Um Guarda Municipal foi preso, na tarde desta quinta-feira (16), suspeito de matar a tiros o gerente de posto de combustíveis de 42 anos, em Birigui/SP.

O corpo de Jean Ciriaco da Cunha foi encontrado no dia 26 de março. Ele estava em uma rua de terra entre os bairros Jardim do Prado e Paineiras.

O homem estava de bruços e com perfurações de tiros na cabeça e no peito. O carro dele estava próximo ao corpo.

Segundo a Polícia Civil de Birigui, o suspeito de 52 anos foi preso no trabalho, após a Justiça conceder a prisão temporária.

Ele trabalhava há 25 anos na corporação e foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil, que dificultou a defesa da vítima.

Ainda segundo a polícia, algumas testemunhas serão ouvidas para esclarecer a motivação do assassinato. Contudo, os investigadores acreditam que o crime possa ter sido cometido por acerto de contas ou motivo passional.

Além da prisão temporária, os policiais civis cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito e da namorada dele. Foram apreendidos objetos, uma arma de fogo e dois aparelhos celulares. A namorada dele prestou esclarecimentos e foi liberada.

O suspeito foi levado para a delegacia da cidade, onde preferiu se manter em silêncio. Posteriormente, ele foi encaminhado à cadeia de Penápolis/SP.

Em nota, a Prefeitura de Birigui informou que o caso já foi enviado para a Corregedoria da Polícia Municipal, que está sendo investigado internamente pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e que o Guarda Municipal está na condição de averiguado.

FONTE: Informações | g1.globo.com

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password