Organização do FLIV homenageia “heróis” do temporal que atingiu Votuporanga na segunda-feira

Trabalho da equipe foi importante para garantir a segurança e a calma de crianças, jovens e adultos que estavam no Festival Literário de Votuporanga no momento da forte chuva.

A atuação de diversos personagens reais do Festival Literário de Votuporanga – FLIV, durante o temporal que atingiu a cidade na tarde de segunda-feira (21/10), foi reconhecida nesta sexta-feira (25/10). A organização de um dos maiores eventos multiculturais do País preparou uma surpresa, envolvendo cada profissional que garantiu a segurança e a calma das crianças, adolescentes e adultos que participaram da programação do dia.

A imaginação dos livros se confundiu com a realidade. No momento da ventania – que chegou a 80 km/h de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) – centenas de crianças acompanhavam a contação “Histórias de piratas em: o tesouro perdido”, com Cia. Entre Aspas. “Muitos disseram que o nosso livro era mágico e tinha trazido a chuva”, comentou os artistas Álvaro Rovares e Letícia Mirele.

Foi neste momento que entraram em cena os “heróis” do Festival Literário de Votuporanga, entre eles o palhaço da Cia. Aliteatro, o bombeiro Robertt Allan Moreto de Oliveira. “Ele foi essencial para que fossem escolhidas as melhores medidas, com o objetivo que as crianças ficassem calmas e se sentissem protegidas”, comentou Marinês Manhani de Lima, diretora do Departamento de Cultura, da Secretaria de Cultura e Turismo de Votuporanga, que também foi reconhecida pela importante atuação.

Além de Robertt e Marinês, também receberam o título de “Heróis do FLIV”, a servidora da Secretaria de Cultura e Turismo Adriana Gereiz, os artistas Ticko BBoy, Álvaro Rovares e Letícia Mirele, a servidora Maria Madalena Moreira, além de 56 professores, técnicos e estagiários da Secretaria Municipal da Educação, bombeiros, agentes de trânsito, profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu e brigadistas.

“O trabalho em equipe foi maravilhoso e ficamos tranquilos ao perceber todos os visitantes em segurança. Agradecemos muitíssimo a todos que contribuíram para que nenhum incidente ocorresse e que continuássemos o Fliv com a marca de excelência na programação e também na qualidade da infraestrutura, com ART e profissionais comprometidos”, finalizou Silvia Stipp, secretária de Cultura e Turismo de Votuporanga.

FLIV 2019

O 9º Festival Literário de Votuporanga – FLIV 2019 começou no dia 19 e segue até 27 de outubro com mais de 450 atividades gratuitas, numa realização do Ministério da Cidadania, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Prefeitura de Votuporanga. Recebe o apoio da Lei de Incentivo à Cultura e do Programa de Ação Cultural – PROAC. Tem o patrocínio das empresas Sabesp, Ambev e Facchini e o Co-Patrocínio da Levity, Unifev e Itamarati. As empresas apoiadoras do FLIV são Cantoia Figueiredo, Básica, Porecatu Supermercados, Converd, Fiorilli Software, BIM Ferro Velho São Paulo e Kopenhagen. Conta com a colaboração da Casa das Rosas, Pontos MIS e SP Leituras, a promoção da TV TEM e execução da Associação Paulista de Amigos da Arte – APAA.

Acompanhe mais informações em www.flivotuporanga.com.br ou nas redes sociais @flivotuporanga

FOTO: Rodrigo Pessoa

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password