Votuporanga sedia 1ª reunião da Undime-SP de 2019 

Evento reuniu mais de 70 municípios na tarde desta segunda-feira (11), no Centro de Cultura e Turismo, no Parque da Cultura. 

Votuporanga sediou, na tarde desta segunda-feira (11), a primeira reunião de 2019 da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo (Undime-SP), que contou com mais de 70 municípios da Macrorregião 11, que abrange 101 municípios.  

O encontro teve como objetivo articular, mobilizar e integrar os Dirigentes Municipais da Educação e contribuir para a formação de professores e gestores visando a melhoria da Educação Pública. 

O Prefeito João Dado e o Secretário Municipal da Educação e coordenador do polo da Undime, Marcelo Batista, recepcionaram o presidente da Undime, Luís Miguel Martins Garcia; o coordenador da Macrorregião 11, Lauro Silva; e os profissionais da educação que estiveram presentes no evento promovido no Centro de Cultura e Turismo, localizado no Parque da Cultura. 

Segundo João Dado, eventos como esse são importantes porque, quando todos os municípios se unem, os resultados são refletidos na melhoria da qualidade dos serviços públicos. “- Nessa reunião estão sendo discutidos programas para melhorar a Educação e o atendimento às nossas crianças. É Votuporanga coordenando e se tornando um polo regional de desenvolvimento da Educação”. 

O Prefeito João Dado ainda ressaltou a importância das legislações que viabilizam as Parcerias Público Privadas na construção de escolas para tentar atender a demanda por vagas, principalmente, em creches. O sistema já foi adotado pela gestão do Prefeito, sendo que um dos exemplos é o Cemei que será inaugurado em breve no bairro Vida Nova II, construído pela Pacaembu Construtora. 

Logo após a abertura do evento, foi realizada a elaboração do Plano de Trabalho 2019 e a formação pedagógica com a professora Maria Regina Passos, membro do Comitê de Elaboração do Currículo Paulista e Coordenadora de Redação do Currículo da Educação Infantil, que ministrou sobre “O Currículo Paulista e a Revisão do Projeto Político Pedagógico (PPP): Compreender para Intervir”. 

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