De estudante dedicada a profissional realizada, Liz Scanferla Gea formou-se em 2021 e inspira futuros médicos com sua história
Aos 28 anos, Liz Scanferla Gea, formada em Medicina pela Unifev em junho de 2021, é um exemplo de realização profissional. Natural de Votuporanga, Liz compartilhou como a Instituição foi essencial em sua formação e no desenvolvimento de sua carreira.
Embora não venha de uma família de médicos, Liz descobriu no último ano do ensino médio que a Medicina seria seu caminho. Mesmo surpresos com sua decisão, seus familiares a apoiaram, e, desde então, ela nunca mais teve dúvidas sobre sua escolha. “Essa é uma pergunta que já me fiz muito, e não sei exatamente quando e como, só sei que tenho certeza de que nasci para isso”, revelou.
Durante o curso, Liz se apaixonou completamente pela Medicina, especialmente pelas experiências de contato com os pacientes. Ela avaliou sua trajetória acadêmica como incrível, resultado de cada aprendizado e atendimento realizado ao longo dos anos letivos, principalmente durante o internato, devido à intensidade da prática. “O internato foi completo. Hoje, conhecendo outros hospitais e internatos, vejo o quanto fomos bem preparados nesse período da graduação”, explicou.
Como todo estudante, Liz enfrentou dificuldades, especialmente em disciplinas como neuroanatomia. No entanto, superou esses desafios com o apoio dos professores e a infraestrutura do laboratório de anatomia do Centro Universitário, além de se manter motivada pelos pais, que se tornaram sua maior fonte de inspiração. Esses obstáculos não a impediram de se formar com excelência e continuar sua jornada rumo à especialização.
Assim que obteve o registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), em 2021, Liz começou a atuar e logo foi aprovada na residência médica em Dermatologia na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). “Foram três anos transformadores. A Unifev me ensinou a ser médica, e a Famerp me transformou em dermatologista. Hoje sou uma profissional completa, atuando na dermatologia, desde doenças de pele até procedimentos estéticos”, destacou.
Atualmente, Liz atua exclusivamente como dermatologista em São José do Rio Preto e São Paulo, mas sonha em, no futuro, atender também em Votuporanga. “Sou realizada na minha profissão e agradeço à Unifev por ser parte essencial da profissional que me tornei. Para quem deseja seguir na Medicina, a jornada é desafiadora, mas recompensadora. Mantenha o amor pelo que faz, valorize o contato humano e não desista. Cada dificuldade será um aprendizado para sua formação”, aconselhou.
A história de Liz Scanferla Gea é uma inspiração para quem sonha em transformar vidas por meio da Medicina, reafirmando o compromisso da Unifev em formar profissionais de excelência.