EDUCAÇÃO: greve no IFSP de Votuporanga completa 30 dias

A greve no Campus de Votuporanga do IFSP (Instituto Federal de São Paulo) completa nesta quarta-feira (22), 30 dias. A paralisação teve início na cidade no dia 22 de abril e, desde então, as aulas foram suspensas. Uma reunião hoje, sucedida por uma assembleia amanhã deve definir os rumos do movimento na cidade.
De acordo com o professor Michael Daniel Bomm, que é porta-voz do comando geral de greve local, todas as propostas apresentadas pelo Governo Federal, até agora, foram rechaçadas pelos grevistas por estarem bem abaixo do que está sendo colocado nas mesas de negociações. Sem um acordo, portanto, a tendência é de que a greve continue a nível nacional e se ela será mantida na cidade também isso será discutido em assembleia.
“Pode ser que seja votado nesta próxima quinta-feira o final da greve aqui, depende dessa análise conjuntural, porque já faz um mês que está de greve, isso vai um pouco desgastando o movimento de uma forma geral, mas de outra forma quando a gente olha para o movimento nacionalmente falando a gente vê que está muito forte, então você pode ter uma avaliação de que não seria a hora de parar a greve ou que pode ser feito um recuo tático ou pode aceitar até mesmo a proposta do governo”, explicou o professor.
De acordo com o diretor-geral do IFSP de Votuporanga, Ricardo Teixeira Domingues, mais de 800 alunos da instituição estão sendo afetados pela paralisação.
Ainda segundo ele, o acordo prévio de greve, firmado entre a Reitoria da Instituição e a Seção Sindical São Paulo do Sinasefe, o sindicato que representa a categoria, prevê a reposição das aulas e atividades não executadas.
(FONTE REPORTAGEM: A Cidade)

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password