Detento é controlado com taser após ameaçar pedestre em Rio Preto

Um detento que estava no benefício da saída temporária foi controlado pela Polícia Militar com uma arma de incapacitação neuromuscular (taser) na noite desta sexta-feira (29), na rua Pedro Amaral, na região central da cidade.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, um homem, de 44 anos, solicitou a presença da PM por haver um indivíduo agressivo, dizendo palavras de baixo calão e que teria tentado agredi-lo.

Os policiais depararam-se com o suspeito em via pública o qual se recusou a ser abordado e partiu para cima da equipe.

Para conseguir controlar o acusado, os policiais tiveram que utilizar a arma de incapacitação neuromuscular (taser), que atingiu o braço direito do presidiário conseguindo assim imobilizá-lo.

Devido à utilização da arma, o indivíduo foi levado para a UPA Tangará e na sequência conduzido para o Plantão Policial de Rio Preto, onde permaneceu detido à disposição da justiça, tendo perdido o benefício da saída temporária.

O preso, que não teve a identidade divulgada, é acusado de ameaçar o pedestre com uma faca. Ele já havia sido preso por outros crimes, como roubo e furto.

A saída temporária é um benefício concedido a presos que cumprem pena em regime semiaberto. O benefício é concedido para que os presos possam visitar familiares e amigos, participar de atividades religiosas e culturais, e buscar emprego.

No entanto, o benefício pode ser revogado em casos de descumprimento das regras estabelecidas, como o cometimento de novos crimes ou a não apresentação à unidade prisional no prazo previsto.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password