Sertanejo, de 84 anos, deu entrada no hospital na segunda-feira (20). Segundo o boletim, divulgado nesta quarta-feira (22), o quadro de saúde de Milionário é considerado estável. Ele começou a apresentar os sintomas depois de um estresse traumático devido a perda de um familiar
o cantor sertanejo Milionário, que fez dupla com José Rico, segue se recuperando na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ser internado com um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Segundo o último boletim médico divulgado pelo Hospital Beneficência Portuguesa, nesta quarta-feira (22), o quadro dele é considerado estável. O sertanejo, de 84 anos, até cantou para o médico neurologista, informou o hospital.
Conforme o boletim, Milionário está “consciente, comunicativo, sem déficit motor ou sensitivo, e alimentando-se normalmente”. Inicialmente a suspeita dos médicos é que o paciente tinha uma hemorragia no cérebro.
Contudo, um um diagnóstico mais aprofundado apontou que o artista teve um AVC isquêmico – obstrução de uma artéria, impedindo a passagem de oxigênio para células cerebrais. Ainda consta no boletim que Milionário começou a apresentar os sintomas depois de passar por um estresse traumático devido a perda de um familiar. “O paciente está até cantando para o seu médico neurologista. Ele segue fazendo exames e em reabilitação com uma equipe multidisciplinar de saúde”, informou o boletim médico.
Milionário, cujo nome é Romeu Januário de Matos, gravou com seu parceiro José Rico, que morreu depois de uma parada cardíaca, em março de 2015, a canção “Estrada da Vida”, o maior sucesso da dupla. Ele também chegou a trabalhar com o sertanejo Marciano.a mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba