Processo prevê contratar empresa que ficará responsável pela manutenção preventiva e corretiva de todos os veículos, proporcionando melhoria no serviço prestado
Aberto ainda em 2023, o processo para contratação de empresa que ficará responsável pela gestão da frota da Prefeitura de Votuporanga deve acontecer nesta sexta-feira (19/4). A licitação sofreu apontamentos de empresas interessadas, provocando atrasos nos prazos a serem cumpridos.
O processo licitatório prevê contratar empresa que ficará responsável pela manutenção preventiva e corretiva de todos os veículos. Esse processo faz parte do planejamento realizado pela Prefeitura.
“A expectativa é que, desta maneira, ocorra uma melhoria no serviço, garantindo pleno funcionamento de veículos e máquinas, conforme previsto em contrato”, destacou Andréa Thomé, secretária municipal da Administração.
Diante do atraso gerado pelos apontamentos validados junto ao Tribunal de Contas, a Prefeitura iniciou um processo paralelo para solucionar problemas apresentados em máquinas utilizadas no serviço diário de manutenção da cidade. “Os questionamentos durante os processos licitatórios são naturais e reforçam a transparência e o cuidado que temos com as compras públicas. Vencida essa etapa, após validação com o Tribunal de Contas, conseguiremos seguir com a licitação”, explicou Thomé.
Este processo em paralelo, que será executado pela modalidade Dispensa por Valor, resolverá, de maneira mais rápida, situações de máxima urgência para estes problemas pontuais, respeitando a nova lei de licitações (n° 14.133/2021), que entrou em vigor obrigatoriamente neste ano.
Todas as licitações do município estão disponíveis no site da Prefeitura e também no PNCP – Portal Nacional de Contratações Públicas, permitindo que empresários de todo o País acompanhem e participem dos processos licitatórios.