qui, 16 de janeiro de 2025

Unifev repassa arrecadações que serão destinadas ao Rio Grande do Sul

f2

Os dois Câmpus da Instituição foram pontos de coleta da Campanha do Bem realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Votuporanga

A Unifev repassou na sexta-feira (10/05) ao Fundo Social de Solidariedade de Votuporanga as doações arrecadadas durante a Corrente do Bem para o Rio Grande do Sul. A Instituição, em parceria com a Prefeitura do Município, se tornou ponto de coleta, nos Câmpus Centro e Cidade Universitária, da campanha humanitária em prol das vítimas das fortes chuvas no Estado.

Foram arrecadados água potável, produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal, roupa de cama e banho, cobertores, colchões, roupas, ração animal, medicamentos, entre outros itens. A entrega foi feita pela coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social da Unifev, Profa. Ma. Vanessa Zeitune, para a primeira-dama de Votuporanga, Rose Seba. Os produtos foram encaminhados até o Ginásio Poliesportivo “Jurandir José Lopes”. O transporte para o Rio Grande do Sul foi feito pela Prefeitura na segunda-feira (13/05).

A coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social expressou a gratidão da Instituição a todos que se uniram à iniciativa. “A Unifev, fiel ao seu compromisso com as causas sociais, abraçou com entusiasmo este projeto, sensibilizando tanto a comunidade acadêmica quanto a população em geral. Os brasileiros são solidários por natureza e nós também nos sensibilizamos com essa causa. Temos a plena convicção de que todo o material doado será importante para auxiliar as vítimas no Rio Grande do Sul. A satisfação que sentimos no coração por contribuir nos motiva a cada vez mais promover ações solidárias amparando aqueles que precisam”, ressaltou Vanessa.

A primeira-dama enfatizou a importância da corrente do bem. “O Rio Grande do Sul precisa muito da nossa ajuda. Votuporanga é uma cidade solidária e é por amor ao próximo que fizemos essa campanha. O Fundo Social de Solidariedade agradece de coração a Unifev e a todos os votuporanguenses que estão nos ajudando”, finalizou Rose.