Na tarde desta segunda-feira (07), a equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Votuporanga prendeu T., de 37 anos, que estava foragido da Justiça desde fevereiro de 2024.
O homem era alvo de duas condenações relacionadas a furto de gado, abate clandestino de animais e posse irregular de munições.
As investigações apontam que, em 2019, T. residia no município de Cosmorama, onde foi investigado pela Polícia Civil por comercializar carne bovina imprópria para o consumo, violando as leis que regulam as relações de consumo.
Na época, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, foram encontrados em sua posse:
- 🥩 80 kg de carne bovina imprópria para consumo
- 🔫 Diversas munições de calibres variados
- 🧰 Petrechos usados para o abate clandestino de animais
Em fevereiro de 2024, T. foi condenado a 2 anos e 8 meses de prisão em regime semiaberto por furto, mas não foi mais localizado, passando à condição de foragido.
Já em setembro do mesmo ano, foi novamente condenado, desta vez a 8 anos e 2 meses em regime fechado, por crimes relacionados ao abate clandestino e posse de munição.
Após trabalho de inteligência e investigação policial, a DIG conseguiu identificar um comércio no bairro Pozzobon, em Votuporanga, onde o foragido estava sendo visto com frequência.
Na tarde desta segunda-feira, os policiais desencadearam uma operação que resultou na prisão do suspeito no momento em que ele deixava o estabelecimento comercial e caminhava pela rua. Ao notar a aproximação das viaturas, T. ainda tentou fugir, tentando entrar em uma residência próxima, mas foi rapidamente contido e preso.
O homem foi conduzido à sede da Delegacia de Investigações Gerais, onde foi dado cumprimento aos mandados de prisão em aberto. Em seguida, ele foi encaminhado ao Plantão Policial, onde permanecerá à disposição da Justiça.
📍 Fonte: Polícia Civil / DIG de Votuporanga/VotuNews